segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Mascotes

Mascotes (pet) são bastante parecidos com um equipamento: eles podem ser mantidos no inventário, precisam ser equipados para serem usados, e eles somam pontos nos status do personagem ( Eles não são como criaturas invocadas que atacam os inimigos durante o combate). Porém, diferente dos equipamentos, mascotes exigem que voce cuide deles. Muitos mascotes precisam ser alimentados regularmente ou morrem. Pela alimentação se determina que tipo e/ou quantidade de bônus seu mascote concede. Finalmente, alguns mascotes possuem HP, e se esse HP chega a zero, eles irão morrer. Apenas jogadores P2P podem utilizar os benefícios totais das mascotes. F2P podem possuir mascotes, mas jamais poderão equipa-los.


Mascotes Comuns

Essas Mascotes são conseguidas no jogo como recompensa de calabouços, missões e outras tarefas difíceis . Mascotes comuns precisam ser alimentados regularmente. Mascotes Comuns tem no máximo 6 HP e um poder maximo de 120 (dependendo do tipo).

Nome da Mascote hp Max Notas
Bwak do Ar 6 hp 80 poder Agilidade, Resistência ao Ar, Vida
Atooin 10 hp 10 cura, 10 dano Dano, Cura
Bebe Crowdzilla 10 hp max 40 pp Prospecção
Koalak Sanguinario (mascote) 10 hp 50 sabedoria Sabedoria
Miau 10 hp 80 poder Agilidade, Inteligência, Força, Água, Resistência ao Neutro, Vida
Bworky 10 hp 1000 pods Aumenta capacidade de carga
Bwak da Terra 6 hp 80 poder Força, Resistência a terra, Vida
Bwak do Fogo 6 hp 80 poder Inteligência, Resistência ao Fogo, Vida
Pequeno Au-Au Preto 6 hp 40 poder Dano Percentual
Pequeno Miau Branco 6 hp 400 ini Iniciativa
Nomoon 5 hp 80 pp Prospecção
Peki 6 hp 300 vida Vida
Wabbit 4 hp 80 poder Sabedoria, Sorte, Agilidade, Força
Bwak da Agua 6 hp 80 poder Sorte, Resistência a agua, Vida

Mascotes de Recompensa

Diferente dos outros mascotes, eles não tem HP nem concedem nenhum Bonus.

Nome da Mascote HP Efeitos Notas
Au-Au 6 hp +20 Sabedoria Dado uma vez como compensação no Jiva
Miauzette Gengibre N/A +15 Vida Apenas nos severs: Shika/Nehra/Alma /Aguabrial
Au-Au Preto N/A +50% Dano
Quaquack 6 hp +10 Prospecção, +100 Iniciativa Ganha na Feira Trool
Miau Branco 6 +15 HP

Mascotes de Recompensa por Assinatura

São os mascotes que o dofus lhe dá de presente pela inscrição de P2P no jogo. Como mascotes comuns, eles devem ser alimentados, mas de maneira mais moderada em comparação aos regular mascotes. Eles tem no máximo 10 HP e um bônus máximo de 50. Por causa de problemas de fraude de pagamento, estes mascotes só podem ser trocados com outros players após 2 meses desde que receberam. Com o novo Evento da Roda da Fortuna, alguns itens especiais podem ser obtidos para dar as mascotes de Assinatura Habilidades Aumentadas, que podem elevar os status abaixo

Nome da Mascote hp Max Notas
Fantosminha 10 hp +0~150 HP presente de 1 mês de inscrição
Feanor 10 hp +50% Dano Percentual Maliki Package
Croo 10 hp +0~20% Resistencia presente de 3 meses de inscrição
Minotouro 10 hp +0~50% Dano presente de 6 meses de inscrição
Bebe Pandawa 10 hp +50% Dano Percentual Pandala comic book (B.D.) vol. 1
Dragoone Rosa 10 hp +0~50 Sabedoria presente de 12 meses de inscrição
Pinguim-San 10 hp +0~50% Dano Percentual Premio para os primeiros P2P de um server em inauguração/ premio de uma revista francesa
Mini Wa 10 hp +0~80 Poder Super Pack Premium
Willy Peninzias 10 hp +0~50% Dano Mutafukaz Package

Mascotes devoradoras de almas

Quando você assina as vantagens, de acordo com o número de meses você ganha determinado Mascote, que evoluem a custa de mortes de bichos de sua determinada espécie. Para alimentá-los basta apenas equipa-las e matar os bichos correspondentes com o tipo do seu MASCOTE.(cada Mascote Devorador de almas ganha bônus, de acordo de mortes feitas, variando de mascote pra mascote o número de mortes necessárias. Por causa de problemas de fraude de pagamento, estes mascotes só podem ser trocados com outros players após 2 meses desde que receberam.


Nome do Mascote hp Max Notas
Gobtubby 10 hp +0~150 de HP presente de 1 mês de inscrição
El Scarador (mascote) 10 hp +0~20% Resistencia presente de 3 meses de inscrição
Treechster 10 hp +0~50% Dano presente de 6 meses de inscrição
Mini Raposa 10 hp +0~50 Sabedoria presente de 12 meses de inscrição
Jellufo 10hp 0~150 Vitalidade presente de inscrição durante as ferias escolares no servidor Spiritia

Mascotes da Roda da Fortuna


Nome da Mascote HP Efeitos Notas

Bilby 10 +6 Dano

Leopardo (mascote) 10 +0~50% Dano

Mischievous Squirrel (mascote) 10 +0~50% Dano

Ross 10 +6 Cura Goultard coin

Miau Rajado 10 hp +0~50% Dano

Vampyrina 10 150 Vida

Godfather Fortunes Pets

Nome do Mascote HP Efeitos Notas
Miau Angora 10 +50% Dano
Dragoone Preto 10 +50 Sabedoria Devorador de almas
Piwin Azul 10 +80 Sorte
Crocodyl (mascote) 10 +50% Dano
Piwin Verde 10 +80 Força
Miniminotot 10 +50% Dano Devorador de almas
Piwin Rosa 10 +10 Cura
Piwin Violeta 10 +10 Dano
Piwin Vermelho 10 +80 Inteligencia
Tiwabbit Wosungree (mascote) 10 +50% Dano Devorador de almas
O Gobtubby do Padrinho 10 +150 Vida Devorador de almas
Piwin Amarelo 10 +80 Agilidade
Javali Selvagem Jovem (mascote) 10 +50% Dano Devorador de almas

Mantendo seu Mascote Vivo

Certos Mascotes não tem HP. Esse são mascotes apenas no nome. Eles não concedem status e não podem morrer, então para todos os efeitos são só equipamentos que se encaixam no slot das mascotes. O Status mais importante de uma mascote são os Pontos de Vida HP. Mascotes diferentes tem quantidades diferentes de HP. Se o HP chega a 0, a mascote se torna um fantasma. O HP cai quando voce perde uma batalha com o mascote equipado. Os desafios não contam, mas ser desconectado no meio da luta conta. O HP também cai se o mascote não é alimentado direito(ver abaixo). O HP pode ser aumentado dando Pó de Eniripsa ao mascote, mas mascotes que não comem comida também não comerão o pó. EX. não há nenhuma forma de restaurar HP para um Quaquack.

Fortalecendo seu Mascote

Alguns mascotes não comem, e dessa forma não ganham estatisticas. Cheque na lista de mascotes para ver se seu mascote come. Mascotes tem Pontos de Alimento (FP). Esta estatistica oculta só pode ser observada avaliando o estado da mascote. Mascotes começam com 0 de FP em estado normal. Em adição, cada vez que um mascote é alimentado, um contador de alimentação interno se move. Este valor secreto segue o ciclo(1, 2, 3) retornando a cada tres alimentações .

Pontos de Alimentação -10 ou menos -9 para 9 10 ou mais
Estado Magro Normal Obeso

Quando um mascote é alimentado:

  • Se o tempo for antes do tempo minimo de alimentação, o mascote ganha 1 ponto. Mascotes obesos também perdem 1 HP.
  • Se o tempo for entre o tempo minimo e o maximo de alimentação, o mascote ganha um ponto de bonus se o contador de alimentação estiver em 3 e estiver em seu estado normal. O tipo de bonus depende da comida. Veja abaixo a Nota sobre os bonus dos mascotes.
  • Se o tempo for após o tempo maximo de alimentação, o mascote perde um ponto de alimentação para cada tempo maximo de alimentação que passou. Ele tambem perde 1 HP, não importa quanto tempo tenha passado.

Exemplo: Um Miau tem um tempo maximo de alimentação de 18 horas. Se não for alimentado após 40 horas, ele irá perder 40/18 = 2 pontos de alimentação e 1 HP. Normalmente os mascotes são alimentados pelo seu dono, mas se um mascote está em seu inventário e está alem de seu tempo maximo de alimentação, ela irá se alimentar automaticamente quando voce se logar. Isso não é bom pois é como se voce tivesse o alimentado atrasado.

Mascotes Obesos

Apesar de uma mascote Obeso ainda fornecer os bonus quando equipado, eles NÃO ganham mais bonus, mesmo quando alimentados direito. Eles devem ser levados de volta ao status normal para suas caracteristicas voltarem a melhorar. Para fazer uma mascote obeso emagrecer, simplesmente não o alimente até o tempo maximo ter passado. Para minimizar a perda de HP por deixar seu mascote passando fome, entregue o mascote obeso para um personagem secundário e não logue nesse personagem em [10 x tempo maximo de alimentação] dias. Assim, se um mascote obeso tem um tempo maximo de alimentação de 24 horas, não logue com o personagem por 10 dias. O mascote irá perder 9+ FP ( um para cada tempo maximo de alimentação perdido) mas apenas 1 HP. O mesmo efeito pode ser conseguido colocando o mascote no banco ou em sua montaria.

Mascotes Magros

Apesar de uma mascote Magro ainda fornecer os bonus quando equipado, eles NÃO ganham mais bonus, mesmo quando alimentadas direito. Eles devem ser levadas de volta ao status normal para suas caracteristicas voltarem a melhorar. Para fazer um mascote magro engordar, simplesmente force a alimentação antes do tempo minimo necessário. Não há uma quantidade minima de tempo que um mascote magro tenha que esperar entre alimentações forçadas. Os mascotes não perdem HP das alimentações extra. Se o seu mascote está Magro, apenas continue alimentando repetidamente até chegar ao Normal. Isso pode exigir várias alimentações. Como não há um numero de alimentações que um mascote pode perder, um mascote muito Magro pode precisar de duzias de alimentações antes de voltar ao Normal. Nota: Voce pode precisar alimentá-lo pelo menos 50 vezes para voltar ao normal, então não fique frustrado.

Pó de Eniripsa

Pó de Eniripsa é usado para restaurar o HP de uma mascote, a taxa de 1 HP para cada pó. Ele não tem efeito no FP os Status de allimentação da mascote. É importante notar que o Pó de Eniripsa não é uma alimentação, dessa forma pode ser dado a qualquer hora mas não atualiza a ultima refeitção da mascote. Voce pode comprá-lo de Oshimo em (9,21) e normalmente custa 1000 Kamas.

Revivendo seu Mascote

Se o HP de seu Mascote chegar a zero, ela se torna um fantasma. Voce poderá reviver seu mascote completando o Calabouço do Cemitério de Animais de Estimação e trocando um Pó da Ressurreição e um mascote fantasma como o NPC de lá para obter um revivido com 1 de HP (Neste caso o seu mascote não perde nenhum atributo). Alternativamente voce pode trocar sua mascote fantasma e 1 Pó de Eniripsa com Oshimo no canil para receber um mascote revivido, mas suas estatisticas voltam ao inicial (Neste caso seu mascote estará zerado).

Canil

Se voce não quer ou não pode alimentar seu mascote por um tempo, use o Canil em (9,21). Por uma 'pequena' taxa, voce troca seu animal por um certificado, que pode ser usado para recuperá-lo quando voce o quizer de volta. A taxa aumenta quanto mais tempo ele é deixado no canil. É citado que mascotes deixados nos canis por um longo periodo ( várias semanas - meses) podem ser rercuperados sem pagar nenhuma taxa. Quando o Mascotes fica no Canil eles estão congelados, não ganham nem perdem HP, FP, estatisticas nem nada. A unica mudança é que a data da ultima alimentação é atualizada para quando voce o retira do canil, impedindo que seu mascote esteja faminto na proxima. Os certificados tambem são uteis quando voce quer vender seu mascote. Aparentemente custa 10 kamas por hora que voce deixa a mascote no canil. Cuidado, isso pode ficar bem caro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário